Culturas & atividades

Escolher a atividade mais apropriada para a fazenda sempre é um desafio. Entenda os nossos critérios de avaliação: comercialização, tempo até a produção, área mínima de cultivo, estrutura gerencial e mão de obra. Elas podem te ajudar a tomar as melhores decisões para a sua fazenda e seu estilo de vida!

O Brasil é uma país com grande diversidade de solos e clima, o que permite a produção de vários tipos de fruta. É possível produzir frutas de mesa, que são comercializadas para consumo in natura, ou para a indústria, que são usadas para produção de sucos, doces, geleias, etc.

Abacaxi, banana, mamão, manga, melancia, uva industrial, uva de mesa, citrus para indústria, citrus de mesa

Frutas

Saiba mais sobre este grupo de atividades aqui!

O Brasil é um dos maiores produtores de grãos e cereais do mundo e, em algumas regiões do país, é possível colher mais de uma safra por ano. Os grãos e cereais são utilizados para alimentação humana ou animal, na forma in natura ou após processamento pela indústria. Também podem ser utilizados para produção de óleos, farinhas e outros produtos.

Algodão, amendoim, arroz, feijão, milho grão, soja, trigo

Grãos & Cereais

Saiba mais sobre este grupo de atividades aqui!

A maior parte das hortaliças é produzida em sistemas convencionais, mas está aumentando o mercado de produtos cultivados em sistemas orgânicos, hidroponia etc. São produtos bastante perecíveis e uma boa estrutura de comercialização é fundamental para o sucesso da atividade.

Tomate de mesa, tomate industrial, batata, olericultura, mandioca

Hortaliças & Outras

Saiba mais sobre este grupo de atividades aqui!

A comercialização é feita principalmente com a indústria ou por meio de agroindústrias locais.

Cacau, café, eucalipto, palmáceas, seringueira, cana de açúcar

Lavoura Perene & Semiperenes

Saiba mais sobre este grupo de atividades aqui!

A pecuária é responsável pela produção de carne, leite, ovos, lã e vários subprodutos. Ela pode ser dividida em produção de ruminantes (bovinos, caprinos, ovinos, bubalinos etc.) e de não ruminantes (suínos, aves, peixes etc). A produção de ruminantes é feita principalmente a pasto. Já os não ruminantes são criados, principalmente, em sistemas confinados.

Bovinos de corte – recria e engorda, bovinos de corte – cria, bovinos de leite, caprinos e ovinos, aves - frango, aves – ovos, suínos, piscicultura

Produção Animal

Saiba mais sobre este grupo de atividades aqui!

8.png

Descubra seu perfil de fazendeiro e as melhores oportunidades que sua fazendo pode lhe proporcionar e que se adequa ao seu estilo de vida!

4.png

Posts recentes