Como descobrir o fazendeiro que existe em você!

Pequenos ou grandes fazendeiros

Ser um fazendeiro é muito mais do que apenas ter uma terra. É plantar, colher, produzir alimentos, fibra e energia, conservar a natureza, investir em um negócio rentável e competitivo, e preservar o patrimônio.

No Brasil, o termo “fazendeiro” é muitas vezes associado ao grande latifúndio e a agricultura a uma atividade econômica “primária”. Os tempos mudaram.... o mundo mudou.... a agricultura se tornou um grande negócio e os fazendeiros são cada vez mais comprometidos com a sustentabilidade do sistema agroalimentar.

A nova geração de fazendeiros usa tecnologia e busca produzir alimentos nutritivos e seguros. Ela é comprometida com a preservação dos recursos naturais, pois sabe que esse é o principal fator de sucesso para o seu negócio.

Agricultor

Para ser fazendeiro, é importante saber por onde começar. É cada vez mais frequente pessoas sem experiência no campo se depararem com o desafio de serem fazendeiras. Algumas herdam propriedades, outras compram uma fazenda como alternativa de investimento ou como estratégia para mudar o estilo de vida. Independentemente do motivo que leva a pessoa ao campo, ela enfrenta várias dificuldades após assumir a fazenda e, muitas vezes, acaba desistindo e vendendo a propriedade.

 

Identificar seus objetivos talvez seja o primeiro passo: Quais são as suas expectativas como fazendeiro? O que é mais importante para você: Manter o seu patrimônio de forma segura? Diversificar seus investimentos? Ter uma vida mais simples e conectada com a natureza? 

 

“Você Fazendeiro” irá trazer informações e soluções para lhe ajudar a vencer o desafio de ser uma fazendeiro de sucesso! Venha para a nossa comunidade!

Posts Relacionados
Posts em breve
Fique ligado...